destaques


@designsdemaay

TCC Veganismo


Hey galera, o post de hoje é dedicado ao meu Trabalho de Conclusão de Curso do ensino médio com o tema Veganismo.

Bom, primeiramente gostaria de dizer que este TCC foi responsável por uma mudança importantíssima na minha vida: me tornei vegetariana. Isso teve um peso enorme na minha personalidade e na minha forma de pensar sobre muita coisa.

Antes de mostrar o vídeo à vocês, gostaria de explicar como surgiu a ideia de escolher esse tema:
No início deste ano conheci a Kedma Tenório (ela chegou a fazer alguns posts aqui no blog sobre estilos), ela é vegana há 2 anos e sugeriu esse tema para o TCC, eu não conhecia nada sobre, foi tudo muito novo. Foi a partir daí que comecei a pesquisar e ver que esse era o tema perfeito: Inovador, revolucionário, um exemplo para a sociedade e a salvação para o meio ambiente.

Neste dia 7 de novembro apresentamos o trabalho para nossa escola.
Acredito que o tema é muito novo para todos aqui, mas para que entendam melhor gostaria que assistissem ao vídeo:
obs: o vídeo possuí cenas fortes.


Esse TCC me possibilitou fazer pesquisas importantíssimas e descobrir o que realmente há por trás do nosso hábito alimentar.

Agora fiquem com esse vídeo inspirador do menino Luiz Antonio <3


Eai, me digam o que acharam? Sei que poucas são as pessoas que querem discutir sobre isso, mas fiquem a vontade para dar a opinião de vocês. Criticas construtivas por favor :)



COMENTÁRIOS NO FACEBOOK
14 COMENTÁRIOS NO BLOG

14 comentários:

  1. Mayara não deu para vê seu vídeo sem derramar lagrimas...:(
    Minha mãe é vegetariana também,acho que depois desse vídeo chegou a hora de rever meus hábitos alimentares também!!!
    Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é bem forte, mas somente assim conseguimos ter uma revolução pessoal, espero que consiga. Obrigada e boa sorte <3

      Excluir
  2. Oi Mayara!
    Que lindo seu trabalho, e o vídeo do menino tbém, é muito emocionante ver trabalhos assim, pena que nem todo mundo pense da mesma maneira, parei de comer carnes por cerca de 3 anos e depois voltei aos pouco, parei não por ser vegetariana, mas sim por que pra mim não estava fazendo falta, normalmente como 1 ou 2 vezes na semana, pra fazer alguma receita pro canal ou quando vou na minha mãe.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que me mais me encantaram em você foi o fato de você também ser vegetariana. Sabe, Mayara... muito obrigada por levar um assunto tão sério (mesmo que alguns não queiram aceitar) para mais pessoas. Assim que eu puder vou ver o vídeo, curtir e claro, compartilhar!

    Meus parabéns!


    Escolhas Alternativas

    ResponderExcluir
  4. Como já havia falado, me emocionei MUITO, chorei de soluçar. Achei super importante tratar desse assunto no TCC, acredito que abriu a mente de muita gente!

    Parabéns <3

    iamchinadoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, parabéns por ter conseguido!
    to seguindo aqui, segue nosso blog se gostar?
    beijoos
    http://canalmorenas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Talvez um dia eu ainda consiga me tornar vegana, mas um passo de cada vez! <3 Adorei a apresentação, parabéns...

    ResponderExcluir
  7. Muito legal flor eu adorei, já tinha ouvido falar e adorei saber um pouco mais um tcc da mesmo muito trabalho eu tinha um por semestre pra fazer na faculdade rsrsr , e cada um deles me trouxe uma nova percepção e aprendizado importantíssimos. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Admiro os vegetarianos, de verdade. Mas não penso em abandonar os meus hábitos como carnívora. Mas pretendo ser, pelo menos, de uma forma mais consciente. Parabéns pelo trabalho!
    Beijos querida

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, sua opinião é muito importante para que o conteúdo do Manias de Maay melhore sempre mais, obrigada pela visita e volte sempre!






LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©