destaques


@designsdemaay

DICAS E DÚVIDAS: Alargadores


Eai galera? No post de hoje nós veremos: perguntas e respostas com as minhas experiências com alargadores, dicas e dúvidas, e os principais modelos de alargadores
Eu alarguei minha orelha por conta própria, não me lembro ao certo com quantos anos eu comecei, mas acho que foi com 13 anos, claro que com total consciência dos meus pais que nunca foram de proibir esse tipo de coisa. 
Alarguei com espiral e cheguei até usar um pincel (claro que tudo esterilizado com álcool)

Comecei com 1mm e hoje estou com 16mm nas duas orelhas.

Eu recomendo que alargue no Studio, com o Body Piercing, pois é um processo sem muitos ricos de inflamação e muito menos doloroso.


PERGUNTAS: 


1- Por que você decidiu colocar alargador ? Quantos milímetros tem o seu alargador ? Pretende aumentar ? Costuma alargar em casa ou no estúdio ?

R: Eu sempre gostei de alargador e de coisas exóticas, assim como piercings. Não pretendo aumentar. Alargo em casa :3

2- É muito dolorido para colocar um alagador ? E ate quantos milímetros você pretende por ?

R: Sempre é dolorido colocar um alargador, (o nome já diz alargaDOR haha, socorr) depende de quantos milímetros, quanto maior, maior a dor. Também vai depender de como a sua orelha vai aceitar esse corpo estranho, por exemplo a minha direita aceitou melhor que a esquerda (que já foi bem mais dolorida e inflamou muitas vezes)

3- De quanto em quanto tempo se lava o alargador ? E como lava ?

R: Duas vezes ao dia de preferência, para evitar o mau cheiro prefira os de aço cirúrgico ou orgânico. Para lavar recomendo que seja no banho, com bastante água e sabão (com movimentos giratórios)

4- Como começou a alargar ? O que seus pais falaram sobre?

R: Alarguei em casa, até os 2mm não doeu nada, sempre esterilizei com álcool e anticéptico vol. 10
depois que fui aumentando, comecei a alargar somente no banho, com aspirais (com muito sabão para facilitar). Meus pais não disseram nada, nem são contra nem a favor.

5- De quanto em quanto tempo pode aumentar o alargador? e se infeccionar o que fazer?

R: É recomendado alargar de 2mm em 2mm para não ter perigo de rasgar o lóbulo da orelha. Alargadores costumam demorar bastante para cicatrizar completamente, quanto mais aumentar mais irá demorar, não existe um tempo certo, mas pode demorar em média de 2 semanas à 2 meses. Eu já fui parar no pronto socorro por causa de uma inflamação (que foi bem feia) na orelha esquerda, estava nos 10mm e tive que tirar, estava horrível, muito dolorido e inchado, então não tinha outro jeito, tive que esperar cicatrizar para recomeçar. Mas o essencial para não ocorrer inflamação é manter a higiene, sempre passar o anticéptico várias vezes ao dia e manter longe de bactérias.

6- Qual seu alargador favorito?

R: Sem dúvidas são os de plugs (fechados), básicos (sem estampas e e nada muito colorido), prefiro preto, branco ou transparente de acrílico.



7- Alargador fede? 

R: O que faz feder é a falta de higiene, que prolifera bactérias. 


8- Onde você costuma comprar seus alargadores?

R: Compro em lojinhas de bijuterias (costumam ter um preço mais em conta) as vendedoras costumam comprar na Santa Efigênia (SP) e revender.

9- Como cuidar do meu alargador no período da cicatrização?

R: Assim como os piercings, eu uso as minhas duas pomadas essenciais: Xylocaína (para amenizar a dor, deixa dormente) e Nebacetin (para a cicatrização)



PRINCIPAIS MODELOS DE ALARGADORES




DICAS

Sempre de mãos limpas, faça a higienização de seu alargador 2 a 3 vezes ao dia, de preferência durante o banho, com água morna e sabonete anti-séptico liquido. Faça bastante espuma, enxágue e seque muito bem com cotonete. Movimente seu alargador apenas no banho, pois ficará mais fácil de remover as secreções e casquinhas sem agredir a região. Não limpe o local mais que 3 vezes ao dia, pois danificará as células regenerativas .

Não consumir carne de porco, frutos do mar e não exagerar em alimentos gordurosos durante 1 mês. Evite praia, piscina, sauna e excesso de exposição ao sol durante 1 mês.

Cuidado com atritos e puxões com toalhas, roupas, fronhas de travesseiros, cobertor, etc…
 Mantenha hidratantes, maquiagens, perfumes longe do seu alargador.
Não permita que toquem em seu alargador. Não tenha contato com fluidos corporais de outra pessoa (suor, sangue, saliva e secreção).

Não troque ou remova a joia durante toda a fase da cicatrização. Se a ela cair, não tente recoloca-la, vá direto ao profissional que aplicou. Não aplique nenhum produto que não seja indicado pelo profissional.

Durante a fase de cicatrização poderá ocorrer coceira, vermelhidão, sangramentos, secreções, formação de casca e inchaço que dará impressão que a joia esta mais justa. Stress, má alimentação, uso de drogas, cigarros e álcool podem atrapalhar a cicatrização de seu alargador.


Eai, o que acharam? Espero que tenham gostado, tchau e até o próximo post. \õ


COMENTÁRIOS NO FACEBOOK
6 COMENTÁRIOS NO BLOG

6 comentários:

  1. adoooorei o post, uso alargador também, por enquanto de 5mm mas já quero aumentar, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, também uso alargador, o meu é pequeno 6mm, quero aumentar pro 8, ir aos poucos até o 10 ou 12mm.
    Muito boas as dicas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei.. tbm uso alargador e mo e você foi bem esclarecedora...
    tbm tenho um blog se puder da uma passadinha lá...
    http://semoredivabysabrina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou com um alargador de 8mm e ele travou de vez ja tentei de tudo tudo mesmo so que ele n quer sair e nem desenrroscar por nada nem com alicate o que vc me sujeria ou o que eu posso fazer...presciso limpar e trocar para um de 10 mm... me ajuda?

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, sua opinião é muito importante para que o conteúdo do Manias de Maay melhore sempre mais, obrigada pela visita e volte sempre!






LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©